Redes Sociais

Política

Criminalização do caixa 2 será apresentada como um texto à parte, diz Moro

Redação

Publicado

em

Criminalização do caixa 2 será apresentada como um texto à parte, diz Moro 15
O ministro da Justiça, Sérgio Moro (Imagem: Sérgio Lima/Poder360)

Em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira (19), o ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse que a criminalização do caixa 2 vai ser apresentada ao Congresso como um texto à parte, ao lado do pacote anticrime e anticorrupção.

Inicialmente, todos os itens do pacote seriam apresentados num texto só. Mas o governo optou pelo fatiamento das propostas, diante de reclamações de políticos que se sentiriam “incomodados” com a tramitação da criminalização do caixa 2 junto com endurecimento da legislação contra o crime organizado e corrupção, o que dificultaria sua aprovação pelo Congresso.

“De outro lado, vieram reclamações que o caixa 2, embora seja crime grave, havia alguns políticos que se sentiram incomodados de isso ser tratado juntamente com crime organizado”, afirmou Moro. “Vamos colocar separado, mas isso vai ser enviado junto ao Congresso. O governo está ouvindo os parlamentares e está atendendo o que são reclamações razoáveis”

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites