O Twitter reteve mais uma conta ligada à direita neste domingo (6). Após suspender os perfis do Major Vitor Hugo (PL-GO) —além de derrubar o economista Marcos Cintra— a rede social não exibe mais as atualizações de Coronel Tadeu (PL-SP).
A plataforma digital não fornece detalhes sobre o que gera a retenção das contas, mas exibe a seguinte mensagem: “A conta foi retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial”.
Até aqui, em todos os casos, os alvos da retirada do ar relatam que a medida da rede social atende a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com exceção de Marcos Cintra, todos eles fazem parte de um grupo de personalidades ligadas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Cintra, por sua vez, questionou o sistema das urnas eletrônicas. Mesmo não pertencendo ao rol do presidente da República, o economista disse que o TSE precisa dar explicações ao país sobre o sistema eleitoral e eventuais fragilidades.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.