O litoral paulista iniciou 2021 bastante movimentado nesta sexta-feira (1°).
Após a Prefeitura de Praia Grande, município da Região Metropolitana da Baixada Santista, Zona Sul do estado de São Paulo, afirmar que manteria as praias liberadas durante o réveillon, a população decidiu aproveitar o primeiro dia do ano com muito lazer entre amigos e familiares.
A praia estava lotada, com muitas pessoas na faixa de areia e também dentro d’água.
Um outro ocorrido movimentou ainda mais o município de Praia Grande. O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer uma visita pelo litoral paulista.
Na faixa de areia, a presença do chefe do Executivo causou um grande tumulto no local. A população aplaudia, acenava e o chamava de ‘mito’.
Outros pediam fotos, tentavam fazer registros em vídeo. Em seguida, Bolsonaro realizou um passeio de barco pelo litoral.
O mandatário aproveitou para dar um mergulho com os banhistas. Em todos os momentos os seguranças do GSI estavam fazendo medidas de proteção e contenção.
Durante o ato, pessoas que estavam dentro d’água começaram a gritar: “Ei, Doria, vai tomar no c*”, expressões utilizadas em forma de repúdio contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pelas medidas restritivas contra a covid-19.
Conforme já registramos, Bolsonaro passou o feriado de Ano Novo na cidade de Guarujá (SP).
Ele deve voltar a Brasília na próxima segunda-feira (4).