Em um forte aparato de segurança, agentes da Força Nacional reforçam o esquema de proteção no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios pelo segundo dia consecutivo.
Nesta última quarta-feira (11), militares chegaram a fazer um cordão de isolamento ao redor da sede da Presidência da República, pois havia um ato previsto para as 18h. A manifestação não aconteceu, e apenas servidores e turistas foram vistos na região.
Na ocasião, um helicóptero também sobrevoava Brasília, enquanto o interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, acompanhava a movimentação da Esplanada.
No Planalto, as vidraças quebradas no último domingo (8) já foram removidas, mas ainda não haviam sido substituídas nesta quinta (12). No local, ainda há a presença de contingentes da Polícia Militar, da Força Nacional e de cães farejadores.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.