A Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informaram que até o momento duas mortes foram confirmadas devido à chuva contínua que atinge a capital fluminense desde sábado (13).
Em Ricardo de Albuquerque, na zona norte, um homem foi vítima de um desabamento provocado por deslizamento de terra na madrugada deste domingo (14), na Rua Moraes Pinheiro. Em Acari, também na zona norte, uma mulher foi encontrada morta na Rua Matura, possivelmente vítima de afogamento.
Mais cedo, a corporação notificou que seguia nas buscas por uma mulher que teria desaparecido após a queda de um veículo no Rio Brotas, na altura da Rua Doze, no bairro Andrade Araújo, na noite desse sábado.
Os bombeiros atenderam a mais de 180 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas em todo o estado, entre salvamentos de pessoas, inundações e alagamentos, quedas de árvores e desabamentos.
Outros pontos também receberam sinalização vermelha. A Avenida Brasil passou a ser interditada e o subsolo do Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, ficou completamente alagado. Em postos de saúdes a água também tomou conta. Além disso, estações da Linha 2 do Metrô fecharam por conta do transbordamento do Rio Acari.
O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) informou que acompanha as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário.