No último domingo (6), a atriz Cássia Kis marcou presença em mais um protesto no Rio de Janeiro que se opõe ao resultado das eleições presidenciais.
Contrários a Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, os manifestantes exigem, entre outras coisas, maior transparência no processo eleitoral do país e novas eleições.
Segurando uma imagem de Nossa Senhora, Cássia entoou o Santo Rosário, em meio ao grupo que se concentrava em frente ao Comando Militar do Leste.
Aos 64 anos, a artista vestia uma camiseta com a expressão “aborto, não”, além de trajar uma calça verde, que remete cores da bandeira nacional.
Desde que começou a se posicionar abertamente nos últimos anos, especialmente em torno pautas anti-esquerdistas, a atriz passou a ser alvo de ataques nas redes sociais.
Ativistas e simpatizantes do espectro política têm usado as plataformas para praticar lixamento virtual contra Kis, com uma série de assassinato de reputações.
Em contrapartida, há quem defenda a global. Desde que as investidas se intensificam, diversos internautas têm prestado solidariedade em favor da atriz.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.