O vereador Ismael Brasilino (PL-SP), candidato à reeleição em Bragança Paulista, São Paulo, relatou, nesta quarta-feira (11), um ataque de vandalismo em seu comitê de campanha. As imagens mostram a fachada pichada com frases como “Deus, Pátria e Quadrilha” e a palavra “ladrão”.
O parlamentar, que compartilhou o ocorrido em suas redes sociais, afirmou acreditar que o ataque foi realizado por pessoas do espectro político de esquerda, embora os responsáveis ainda não tenham sido identificados.
Brasilino, eleito em 2020, é o único vereador abertamente conservador de Bragança Paulista. Durante a pandemia de Covid-19, ele foi assunto na imprensa por se opor às medidas restritivas rigorosas e à obrigatoriedade da vacinação, sendo rotulado como negacionista por opositores de esquerda. Atualmente, o parlamentar preside a Comissão das Escolas Cívico-Militares na Câmara Municipal.
Na placa eleitoral vandalizada, Brasilino aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado estadual Tenente Matheus Coimbra, ambos seus aliados políticos do PL.
Ao Conexão Política, Brasilino informou que registrou um Boletim de Ocorrência e levou o caso à Justiça Eleitoral, alegando se tratar de um crime de natureza política.