A equipe de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Palácio do Planalto, já investiu mais de R$ 1,5 milhão em anúncios no Google desde o início da campanha, em 16 de agosto.
Ao menos 244 peças políticas foram impulsionadas nas redes, especialmente no YouTube. Os dados são da biblioteca de anúncios do Google, referentes ao período 23 de junho —data em que o dispositivo foi lançado— a 30 de agosto de 2022.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) já desembolsou cerca de R$ 846 mil em 23 anúncios no Google. O chefe do Executivo começou os impulsionamentos antes de Lula (PT), em 23 de julho de 2022.
Por ora, a preferência de ambos está concentrada na região do Sudeste, onde estão os maiores colégios eleitorais do país.
De 20 a 26 de agosto, Lula (PT) impulsionou o seu jingle em ritmo de piseiro, chamado “O Cara é o Lula”. O conteúdo já crava investimento de mais de R$ 90.000.