A participação no debate da TV Globo nesta última quinta-feira (29) fez disparar as buscas pelo nome de Padre Kelmon (PTB) nos mecanismos de pesquisa da internet, principalmente no Google.
O candidato chamou a atenção ao rivalizar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), além de “dobradinhas” com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Antes de o debate começar, o sacerdote registrava menos 1 ponto na escala de buscas do Google, que pode variar de 0 a 100. No decorrer do debate, no entanto, ele alcançou o nível mais alto de procura.
Os termos mais pesquisados foram “padre kelmon”, “padre kelmon festa junina”, “candidato padre kell”, “padre kelmon x lula”, “padre kelmon laranja”, “memes do padre kelmon”, “o padre kelmon é padre?” e “padre kelvin candidato”.
O pico de buscas ocorreu às 0h. Os estados que mais se interessaram foram Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
“Quem é Padre Kelmon” foi a pergunta com maior crescimento no Google em todo o Brasil na comparação das últimas 24h com o período anterior, com alta de mais de 3.400%.
Conforme noticiado por este jornal digital, Padre Kelmon entrou na disputa pelo Palácio do Planalto após a Justiça Eleitoral rejeitar o registro de candidatura de Roberto Jefferson (PTB), presidente da legenda.