Redes Sociais

Política

Buscas em Brumadinho contam com 40 militares da Força Aérea

Na terça-feira (29), aeronaves da força transportaram integrantes da Agência Nacional de Mineração (ANM) e bombeiros militares, que atuam na busca por vítimas.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Buscas em Brumadinho contam com 40 militares da Força Aérea 20
Esquadrão de Demonstração Aérea | FAB

O trabalho de busca e salvamento de vítimas do rompimento de barragem em Brumadinho (MG) recebeu mais um reforço da Força Aérea Brasileira (FAB), que atua no local desde o acidente, na última sexta-feira (25).

A FAB empregou mais uma aeronave H-36 Caracal na operação de resgate às vítimas e informa que, no total, mais de quarenta militares da força participam das buscas.

A segunda aeronave foi enviada na segunda-feira (28) para dar suporte aos trabalhos, que continuam intensos na região do desastre ambiental.

Já na terça-feira (29), as aeronaves da FAB transportaram integrantes da Agência Nacional de Mineração (ANM), que verificaram a estrutura da barragem para auxiliar na mitigação dos danos; bombeiros militares que atuam na busca pelas vítimas; e militares israelenses que se juntaram às equipes de buscas.

As aeronaves envolvidas na operação registraram, na terça-feira (29), mais de 400 voos.

Além da coordenação de todo o tráfego aéreo, a FAB está atuando para que o espaço aéreo da região de Brumadinho fique restrito apenas a essas aeronaves.

Os voos com drones também não estão autorizados.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites