Bragança Paulista, que obteve uma vitória gloriosa para o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, e Tarcísio de Freitas, do Republicanos, nas eleições de 2022, pode ter um candidato a prefeito que representa o ‘bolsonarismo raiz’, que surgiu no cenário político em 2018.
Com uma expressiva votação de quase 60% no primeiro turno e 70% no segundo turno das eleições do ano passado, a cidade se consolidou como um verdadeiro reduto bolsonarista no estado de São Paulo, elegendo não apenas Bolsonaro e Tarcísio, mas também todos os principais candidatos que apoiaram o movimento do bolsonarismo.
À medida que as eleições municipais se aproximam, um nome vem ganhando destaque nos bastidores e conquistando o apoio do eleitorado para disputar a Prefeitura: Ismael Brasilino, um vereador ativista de causas conservadoras. Eleito em 2020 com um forte apoio de personalidades do espectro político de direita.
Nas redes sociais, Brasilino já acumula quase 40 mil seguidores e tem registrado um crescimento orgânico à medida que passa a ser reconhecido pelo eleitorado como um representante da direita. Embora seja uma voz isolada na Câmara dos Vereadores da cidade, o parlamentar tem se destacado por seus projetos ingressados na Casa.
Aos 35 anos, o vereador chega ao penúltimo ano de mandato como um político independente e um dos poucos que abertamente se alinham ao bolsonarismo. Recentemente, ele foi destaque ao propor um Projeto de Lei que visa revogar o Alvará de Funcionamento de empresas que adquirirem e/ou comercializarem produtos provenientes de furto ou roubo.