O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou neste último domingo (25) ser “impossível” a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro turno. A declaração foi proferida durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
“Como pode o outro candidato, que segundo o Datafolha tem 40%, 45%, que a imprensa diz que pode ganhar no primeiro turno, não vai para a rua?”, questionou o mandatário.
Logo em seguida, Bolsonaro disse ser “difícil” que o petista se eleja em 2 de outubro. Ele voltou a frisar que respeitará o resultado de eleições “limpas”.
“[Lula] vai ganhar no primeiro turno? Eu acho difícil. Difícil, não. Impossível e ponto final. Todas eleições limpas, transparentes, o resultado tem que ser respeitado por quem quer que seja”, acrescentou.
A campanha do ex-presidente crê que há espaço para tentar vencer a eleição. Por isso, os aliados de Lula intensificaram o apelo para o chamado “voto útil”, pressionando eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) a aderirem ao petista.