Redes Sociais

Política

Bolsonaro reafirma compromisso de implantar um colégio militar em cada capital

O presidente disse que a construção do maior colégio militar do Brasil, no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, já está em andamento.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Alan Santos | PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender hoje (6) a construção de colégios militares e disse que a meta do atual governo é implantar um em cada capital do país.

O que tira um homem ou mulher de uma situação difícil em que se encontre é o conhecimento. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos importantes desses colégios”, afirmou.

Bolsonaro participou de cerimônia em comemoração ao 130º aniversário do Colégio Militar do Rio de Janeiro.

Ele destacou a excelência do ensino e o sucesso dessas instituições nas avaliações da educação básica.

“Precisamos promover uma educação que prepare nossos jovens para os desafios da quarta revolução industrial”.

De acordo com o presidente, já está em andamento a construção do maior colégio militar do Brasil, no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

Com informações, Agência Brasil


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Publicidade
4 Comentários

4 Comments

  1. Avatar

    André P. César Chagas

    09.05.2019 at 07:37

    Boa é a cara do Mourão ao fundo da foto. Parece carinha de invejinha, mas deve ser impressão minha mesmo. rs

  2. Avatar

    Elisa Ivanicska

    06.05.2019 at 17:33

    Morram de inveja . Centenas de militares tem mestrado , doutorado em tecnicas de ensino . É um curso superior feito no proprio Exercito q qualifica os militarez a darem aulas , comandar institutos , faculdades e universidades de ensino . Quando perguntei a uma professora de mestrado de uma das maiores universidades federais do Brasil sobre se existe uma seção tecnica q avalia as provas ministradas aos alunos , ela nao tinha nem ideia do q era isso . Nao existe uma percentagem de perguntas em provas do conteudo , nao existe pesos diferentes para dificuldades diferentes das questões, muitos professores fazem as questões na hora ( nas coxas) literalmente . Ou seja , se existem eztudos e parametros para se aplicar uma prova , muitos , mas muitos nao tem a minima idéia. Tb por isso é q muitas universidades particulares contratam militares para a coordenação de cursos , para professores , … pq sabem q nao faltam , q se atem ao conteudo e q fazem provas dentro de normas tecnicas . Tem emprego pra centenas de milhares de militares no Brasil todo , e isso já é uma realidade há muitos anos .

  3. Avatar

    ciceroferreirasilva

    06.05.2019 at 11:13

    com a ‘supervisão’ do PROF da Virginia, USA ……com .professores militares ativa/reserva e que não sejam burros de ”PEITAR”’ o Prof da VA, USA

    • Avatar

      Pedro Rocha

      06.05.2019 at 12:46

      Para ser supervisor escolar é necessário bacharelado em Pedadogia e pós-graduação lato sensu de Supervisão Escolar.

      Considerando que Olavo tem apenas a 4ª série, ele não terá tempo de retomar os estudos e ser supervisor escolar, ainda mais de Colégio Militar onde ele precisaria prestar concurso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites