O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai visitar ao menos seis cidades no Rio de Janeiro de quinta-feira (18) a sábado (20). O Conexão Política adiantou em maio que Bolsonaro estava concentrando suas viagens ao Estado. Apesar de ter nascido no interior de São Paulo, o ex-presidente foi deputado pelo RJ por 28 anos.
Confira a programação:
- 18 de julho
10h30: Praça Saenz Peña, na Tijuca, Rio de Janeiro
17h: Calçadão de Duque de Caxias
- 19 de julho
10h30: Calçadão de Campo Grande
14h: Sede do PL, em Itaguaí
17h: Praça General Osório, em Angra dos Reis
- 20 de julho
10h: Praia de Icaraí, em Niterói
O senador Flávio Bolsonaro declarou que o “resgate” do Brasil em 2026 começa em 2024. Em um vídeo ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele destacou que o Rio de Janeiro mora em seus corações.
Essas viagens fazem parte da estratégia do PL para impulsionar candidaturas às prefeituras. O partido pretende quadruplicar o número de prefeituras conquistadas em 2020, chegando a 1.500.
Na capital carioca, Bolsonaro apoia o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Abin, investigado pela Polícia Federal por usar a agência para espionar adversários políticos.
No entanto, segundo uma pesquisa Datafolha divulgada em 5 de julho, o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), lidera a corrida, com Ramagem em terceiro lugar.