O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos, solicitou o visto de turismo para permanecer no país por mais algum tempo.
De acordo com esse tipo de visto, B1/B2, o ex-mandatário teria direito a ficar em território americano por até seis meses, ou seja, 180 dias.
A informação foi antecipada pelo Financial Times e confirmada pelo Conexão Política.
Bolsonaro está sendo auxiliado pela empresa AG Immigration, especializada em ajudar brasileiros que buscam conseguir um visto para entrar e permanecer nos EUA.
O ex-chefe do Executivo saiu do Brasil no dia 30 de dezembro e, até então, tinha o passaporte diplomático em razão do cargo que ocupava.
Essa permissão vence em 30 dias após o fim do mandato, motivo pelo qual Bolsonaro agora precisa tratar de regularizar sua situação em solo internacional.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.