O presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou neste sábado (21) o tom discursivo em torno da defesa da liberdade de expressão no país.
A fala ocorreu durante o evento Marcha Para Jesus, edição realizada em Curitiba, no estado do Paraná. Sem fazer menções explícitas, o mandatário afirmou que o compromisso dele é trazer para “dentro das 4 linhas da Constituição” quem age fora dela.
“Somos democratas, respeitamos a nossa Constituição e é um dever meu, como chefe do Executivo, fazer que todos aqueles que estejam fora das 4 linhas da nossa Constituição venham para dentro”, destacou o presidente, em evento organizado por pastores evangélicos de diferentes denominações.
Bolsonaro desembarcou na capital paranaense na sexta-feira (20), logo após o encontro com o bilionário Elon Musk em Porto Feliz (SP).
No evento, o político foi ovacionado pelos fiéis, que o aplaudiram. O aceno pró-governo tem sido cada vez mais frequente em comunidades protestantes, segmento religioso no qual o conservadorismo predomina.
“O nosso Exército é o povo brasileiro. Vocês nos dão o Norte, vocês participam hoje de um movimento que é tradição em várias capitais do Brasil”, discursou o mandatário, que falou por aproximadamente 5 minutos.