O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o atual diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, para o cargo de Adido Policial Federal na Embaixada do Brasil em Madri, na Espanha.
A medida já consta no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20). O prazo da função é de três anos.
Oliveira assumiu o comando da PF em fevereiro deste ano no lugar de Paulo Maiurino. Antes de estar no comando da corporação, ele atuou como superintendente da PF no Distrito Federal, entre 2018 e 2021.
Em sua carreira no órgão, Nunes chefiou a Divisão de Controle de Produtos Químicos e o Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas.
Polícia Federal 2023
Flávio Dino, escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar o Ministério da Justiça, já anunciou o delegado Andrei Rodrigues como o novo diretor-geral da PF a partir de 2023.
Delegado da PF há 20 anos, Rodrigues é o atual responsável por coordenar a equipe de segurança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do início da campanha eleitoral até a posse do novo presidente, em 1º de janeiro.
Em 2014, ele comandou a segurança da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio, em 2016, ao assumir a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, extinta em 2017. Foi indicado ao cargo em 2013, pelo então ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, durante o então governo Dilma Rousseff (PT).
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.