Durante transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (29), o presidente da República, Jair Bolsonaro, formalizou apoio à candidatura de Celso Russomano (Republicanos) em São Paulo/SP.
No dia 28 de agosto, o mandatário publicou nas redes sociais que não participaria do 1º turno das eleições municipais deste ano.
“Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na presidência e tal atividade tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, escreveu na ocasião.
– ELEIÇÕES MUNICIPAIS:
– Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil.
– Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 28, 2020
Ao que parece, o chefe do Executivo mudou de ideia.
“Celso Russomano em São Paulo. Eu conheço há muito tempo. Foi deputado federal comigo. Eu sou capitão do exército e ele é tenente da Aeronáutica. Então, um capitão no Brasil e um tenente na prefeitura de São Paulo. Celso Russomano é a minha pedida para a cidade. Quem não escolheu ainda e puder escolher, a gente agradece”, disse Bolsonaro durante a live.
O presidente também manifestou apoio aos candidatos a prefeito Coronel Menezes (Patriota), de Manaus/AM, Bruno Engler (PRTB), em Belo Horizonte/MG, e Ivan Sartori (PSD), em Santos/SP, além de Marcelo Crivella (Republicanos) no Rio de Janeiro/RJ, conforme noticiado pelo Conexão Política.