O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu nesta sexta-feira (7) que a reunião que ele teve com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi produtiva e que tudo está bem entre eles.
Mais cedo, durante o encontro, que durou cerca de 1 hora e 30 minutos, ambos discutiram divergências em relação à reforma tributária, aprovada na quinta-feira (6) na Câmara dos Deputados.
Bolsonaro reconheceu que o governador estava correto em alguns aspectos sobre a medida. Segundo ele, após a conversa desta sexta-feira, houve a chegada de um consenso e resolveram tudo. “Voltamos ao que éramos antes. Tudo 100%, conversa positiva”, afirmou Bolsonaro à CNN.
Conforme noticiado pelo Conexão Política, Tarcísio enfrentou uma atmosfera tensa ao defender a reforma tributária durante a reunião do PL. Durante seu discurso, o governador foi interrompido várias vezes por parlamentares bolsonaristas.
Em determinado momento, Bolsonaro e o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, tiveram que intervir para permitir que Tarcísio concluísse seu raciocínio, já que estava sendo constantemente interrompido e hostilizado.
A defesa de Tarcísio ao projeto que muda a regra tributária no Brasil gerou divisões em diversas alas da direita, sendo o governador de São Paulo alvo de diversos comentários negativos nas redes sociais, inclusive com acusações de traição.