O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista ao jornal norte-americano Wall Street Journal, que irá retornar ao Brasil em março.
A informação foi antecipada pelo Conexão Política.
Conforme noticiamos, o direitista deve desembarcar em solo brasileiro na primeira semana do próximo mês.
Bolsonaro tem dito que retornará para liderar a oposição contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao falar com o veículo internacional, o ex-mandatário disse que se defenderá das acusações de que incentivou os atos extremistas que resultaram na invasão e destruição dos prédios da Praça dos Três Poderes. “Eu nem estava lá e eles querem me culpar”, desabafou ao WSJ. De fato. Em 8 de janeiro, o ex-presidente estava em Orlando, na Flórida (Estados Unidos). Ele saiu do Brasil 2 dias antes de deixar o cargo de presidente da República.
Entre outras coisas, o político fala que está preparado para apoiar candidatos conservadores em todo o território nacional. Em 2022, o PL conseguiu emplacar a maior vitória no Congresso, elegendo maioria na Câmara e no Senado, garantindo ampliação do espectro político de direita.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.