Durante um ato de campanha em Goiânia (GO) nesta sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), referindo-se a ele como ‘rosnador’ e acusando-o de não cumprir sua palavra.
Bolsonaro não mencionou diretamente o nome de Caiado, mas fez alusão a ele ao afirmar que o União Brasil, partido de Caiado, tem ministérios no governo do PT, o que, segundo Bolsonaro, desqualifica o governador para criticar o governo federal.
O direitista também mencionou uma promessa feita por Caiado de não taxar o agronegócio, afirmando que o governador teria voltado atrás após ser eleito, o que ele descreveu como ‘falta de hombridade’ e ‘falta de honrar a própria palavra’.
“Alguém citou o nome de um governador aí, eu não vou falar, porque ele vai ficar rosnando a noite toda aí, mas ele prometeu não taxar o agro. Tão logo foi eleito, ele taxou o agro. Falta de hombridade, falta de honrar a própria palavra”, afirmou o ex-presidente.
“O União Brasil, aqui do chefe, do rosnador, tem ministério do PT. Quem está com o PT, não tem moral para falar nada”, emendou Jair Bolsonaro.