O Conexão Política adiantou, no dia 6 de dezembro, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não passaria a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro de 2023 por considerá-lo corrupto.
Este jornal digital também acompanhou as movimentações e os questionamentos pós-eleição e antecipou em suas matérias que não há qualquer expectativa por alguma reviravolta no cenário presidencial.
Com isso, Bolsonaro viajará para os Estados Unidos e deve passar a virada de ano no resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, no estado da Flórida. O condomínio tem como dono o ex-presidente Donald Trump.
Assim, a faixa presidencial será entregue a Lula pela própria equipe de cerimonial do Palácio do Planalto ou por qualquer outra autoridade que queira desempenhar essa função no grande dia do petista.
A expectativa é de que o atual mandatário embarque para os EUA no dia 28 de dezembro ou no máximo até dia 31 e fique no mínimo um mês no país do Tio Sam, onde terá encontros com aliados e também deve viajar por outras regiões.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.