O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu, nesta quinta-feira (23), a possibilidade de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ser candidata à Presidência da República em 2026, caso ele não consiga reverter sua inelegibilidade. Bolsonaro afirmou que Michelle seria um “bom nome” para disputar o cargo.
“Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela está na margem de erro do Lula. Esse evento lá fora vai dar uma popularidade enorme para ela. Não tenho problemas, seria também um bom nome com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, declarou Bolsonaro.
O ex-presidente voltou a questionar o motivo de sua inelegibilidade, comparando sua situação com as de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.
“Por que a Dilma foi cassada e continua elegível? Por que o Lula foi tirado da cadeia, anulou tudo e continua elegível? Por que eu estou inelegível, qual foi meu crime?”, questionou.
A possível candidatura de Michelle Bolsonaro já vem sendo debatida dentro do PL, partido que busca uma alternativa para a eleição presidencial de 2026, caso Bolsonaro não possa concorrer.