Fontes do Palácio do Planalto confirmaram ao Conexão Política que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com ministros da Suprema Corte e fez um convite para uma reunião no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (1º).
A intenção do mandatário é expor aos ministros qual o seu juízo sobre a condução do processo eleitoral por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), citando inclusive uma falta de equilíbrio de alguns integrantes da Corte.
Já confirmaram presença no encontro a presidente do STF, Rosa Weber, e os ministros Kassio Nunes Marques, Luiz Fux e Gilmar Mendes. Alexandre de Moraes, que preside o TSE, não poderá participar, pois está em voo de Brasília (DF) para São Paulo (SP).
Depois dessa reunião, a tendência é que Bolsonaro faça um pronunciamento à nação. O chefe do Executivo não deu nenhuma declaração desde domingo (30), quando perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.