A cidade de Bragança Paulista, situada a 90 quilômetros de São Paulo, terá um candidato bolsonarista na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores, prevista para a próxima terça-feira, 29.
Conhecida pelas belas paisagens, bom clima, sustentabilidade, além da famosa “lingüiça de Bragança”, o reduto destinou quase 70% dos votos para o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição do PL.
O atual mandatário registrou 66.832 votos, o equivalente a 66,94% do total da cidade. Já Lula, do PT, foi a escolha de 33,06% dos eleitores e recebeu 33.003 votos.
A sete dias da eleição que vai definir o futuro presidente da Câmara Municipal, o vereador Ismael Brasilino (PSD-SP) confirmou que disputará o comando da Casa.
Ativista de causas conservadoras, o parlamentar foi eleito em 2020 sob forte apoio de personalidades do espectro político de direita, incluindo com o aval de Munil Adriano, ex-lutador de MMA e presidente da Confederação Brasileira de MuayThai/Boxe Tailandês (CBMT-BT), que é morado de Bragança.
Ao todo, além de Brasilino, mais dois parlamentares se lançaram para concorrer à vaga. São eles: Gislaine Cristiane Bueno (UNIÃO), e também Claudio Coxinha (PTB).
— Acredito que a Câmara Municipal pode fazer muito mais pela sociedade Bragantina sendo um poder independente que trabalhe para apresentar e aprovar bons projetos que mude o futuro de nossa cidade —afirma o vereador Brasilino.
Aos 34 anos, o parlamentar tem se apresentado como um político independente. Recentemente, ele chegou a protocolar um Projeto de Lei que visa cassar o Alvará de Funcionamento de empresas que comprem e/ou comercializem produtos oriundos de furto ou roubo.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.