A cantora Bebel Gilberto, filha do cantor João Gilberto, protagonizou cenas lastimáveis na última terça-feira (19), em uma apresentação musical.
De acordo com a coluna F5, da Folha de S.Paulo, Bebel pisou na bandeira do Brasil durante um show na Califórnia.
Ela, que está no exterior, recebeu o símbolo nacional de uma pessoa que estava na plateia e, na sequência, jogou o adereço no chão e começou a sambar em cima.
— Desculpe fazer isso. Mas… [acham que] eu estou feliz de ser brasileira ou não? — questionou, em inglês. A artista então emenda cantando ‘Bananeira’ e decide não mais falar sobre o assunto.
Apesar de o ato ter acontecido na terça, o vídeo ganhou repercussão neste sábado (23), após Mario Frias, ex-secretário de Cultura, criticar o episódio e exibir o vídeo. Na legenda, ele escreveu: “Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o que ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador (sic) em San Francisco (…)”, lamentou.
Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador em San Francisco.
Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar pic.twitter.com/MlhcDSZt9g
— MarioFrias (@mfriasoficial) July 23, 2022