Em um vídeo que circula nas redes sociais, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), aparece com Cristiano Zanin Martins, advogado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os dois aparecem em um restaurante situado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O magistrado, assim como outros colegas da Corte e autoridades, cumpre agenda em solo americano. Eles participaram nesta segunda-feira (14) de um evento sobre “liberdade e democracia”.
Zanin, por sua vez, é integrante da banca jurídica de Lula e defendeu o petista em uma série de ações criminais no STF, obtendo vitória na maioria delas.
Durante um julgamento em abril do ano passado, o advogado gerou comoção no ministro Gilmar Mendes, que chorou e teceu uma série de elogios ao “brilhante trabalho” de Zanin.
Sobre o encontro em NY, a assessoria de Barroso confirmou que o ministro esteve ao lado de Cristiano Zanin no jantar. “Convidado de evento em Nova York, o ministro Barroso almoçou ou jantou com diversos participantes do encontro, que inclui empresários, políticos e advogados. Cristiano Zanin era um dos participantes”, diz a nota.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.