Redes Sociais

Política

Barroso: “Alguns ministros mostram mais raiva de procuradores e juízes […] do que de criminosos que saquearam o país”

Sem mencionar nenhum dos outros dez magistrados do STF, Barroso soltou o verbo.

Redação

Publicado

em

Barroso: “Alguns ministros mostram mais raiva de procuradores e juízes [...] do que de criminosos que saquearam o país” 14
Cristiano Mariz

Um dos alvos das manifestações de rua no próximo domingo, 25/08, é o Supremo Tribunal Federal (STF).

Neste contexto, o Conexão Política ressalta que, no dia 25 de maio deste ano, durante uma palestra nos Estados Unidos, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso concordou que a corte está sob ataque e vive um momento de descrédito.

Segundo Barroso, a reação é motivada pelo obstáculo no combate à corrupção no Brasil por parte de alguns ministros da Corte.

Ele fez questão de enfatizar que a sociedade tem enxergado que o STF tem atuado para defender a elite corrupta do país e que, por isso, tem perdido confiança e credibilidade.

A pergunta que me faço frequentemente é por que o STF está sob ataque, por que está sofrendo esse momento de descrédito. Bem, o que acho que está acontecendo é que há uma percepção em grande parte da sociedade e da imprensa brasileira de que o STF é um obstáculo na luta contra a corrupção no Brasil”, afirmou o ministro durante palestra na Universidade de Columbia, em Nova York.

Eles sentem que o Supremo frequentemente protege a elite corrupta”, disse.

E completou:

[Alguns ministros] “mostram mais raiva de procuradores e juízes que estão fazendo um bom trabalho do que de criminosos que saquearam o país”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites