O jornalista Augusto Nunes disse nesta terça-feira (25) que foi afastado do programa “Os Pingos nos Is”, da Jovem Pan, até a próxima segunda-feira (31), período pós-eleição.
Por meio do seu perfil no Twitter, ele disse ter desobedecido a ordem da emissora para não utilizar expressões consideradas ofensivas ao candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, nos programas da casa.
Os termos mencionados por ele foram: ex-presidiário; descondenado; ladrão; corrupto; chefe de organização criminosa. A fala foi proferida após o TSE divulgar um vídeo afirmando que não censurou a emissora.
— Autorizado pelo vídeo em que o TSE negou a existência de censura da Jovem Pan, reafirmei no programa de ontem 4 expressões proibidas: ladrão, ex-presidiário, descondenado e amigo de ditadores — escreveu.
E acrescentou:
— Hoje, pressionada pelo TSE e por Lula, a direção de Jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem — disse Nunes.
A comentarista política Ana Paula Henkel também informou que não estará no ar até 31 de outubro. Além deles, outros nomes também estão devidamente afastados.