Na contramão da cantora Ivete Sangalo, que recentemente endossou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a cantora Claudia Leitte não reforçou o ‘Fora, Bolsonaro’, promovido por fãs durante apresentação.
Ivete, por vezes questionada por não se posicionar politicamente em governos anteriores, foi vista dançando durante os gritos de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”.
Em vídeos publicados na internet, ela incentiva os fãs a gritarem mais alto com provocações como “Não ouvi” e “Está baixinho”.
Episódio semelhante
Após o episódio, outro caso semelhante ocorreu durante apresentação da cantora Claudia Leitte, em Natal (RN), mas sem continuidade da parte dela.
Mesmo sob euforia de um pequeno grupo que criticava o presidente da República, a artista preferiu não se envolver no embate político.
Sem dizer nada, Claudia apenas sorri, mas sem nenhum tipo de endossamento. Na sequência, a banda volta a tocar.
Repercussão
Em reação, diversos internautas elogiaram a postura da cantora, afirmando que ela não necessita puxar militância para fazer sucesso ou manter o nome na mídia.
Outros, inclusive, usaram a situação para alfinetar Ivete Sangalo, sugerindo que a baiana tem usado de temáticas políticas para inflar seu nome em polêmicas e, consequentemente, atrair atenções a seu favor.
Os fãs de Cláudia leitte fazendo o grito de guerra contra o Bolsonaro no show de hj, eles esperaram uma reação dela tipo "tá baixinho" e ganharam o "silêncio" da fav como resposta KKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/4QwphM27Wd
— ✨ (@razaoveveta) January 2, 2022