O repórter Bruno Grubertt, da TV Globo, interrompeu uma entrada ao vivo no telejornal ‘Bom Dia Rio’ desta terça (7). Isso porque havia sido registrado um assalto naquele momento. A equipe da emissora estava no estacionamento do Instituto Médico Legal (IML), no centro da capital, quando presenciou a prisão de um dos criminosos.
No link ao vivo, o jornalista interagia com Flávio Fachel e Silvana Ramiro, que estavam presencialmente no estúdio, quando foi surpreendido pela movimentação.
— Gente, só um minuto. Eu vou precisar parar porque está havendo uma confusão em frente onde a gente está. Há pessoas ali brigando. Só por questão de segurança. Para saber se vamos precisar nos deslocar ou não — disse Grubertt.
Na sequência, a ação dos policiais detendo os elementos foi veiculada pela Globo. Um deles, inclusive, foi algemado durante a transmissão. Ao conversar com passageiros da linha 1925-D, o jornalista retratou o sentimento de insegurança da população.
— Amiga, você estava dentro do ônibus? O que eles diziam para vocês? — questionou o profissional.
A entrevistada disse, em resposta, que foi tudo muito rápido,. Segundo ela, nem todos conseguiram compreender o que estava acontecendo no transporte coletivo.
— Eles só falavam: ‘Me dá o telefone, dinheiro’. Alguns tentaram esconder, outros não entenderam muito bem — desabafou a mulher, que não conteve o choro.