Redes Sociais

Política

Após divisão na Câmara, Manuela D’ávila detona PT e PSOL

A ex-candidata a vice cita até machismo do PT durante a campanha eleitoral.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

ALRS | Divulgação

A ex-candidata a vice-presidente Manuela D’ávila, do Partido Comunista do Brasil, fez um relato neste último domingo, 3, atacando seus colegas de esquerda como o PT e o PSOL.

Ela começa o texto criticando a postura de toda a esquerda na eleição da Câmara dos Deputados.

Para mim, com a minoria ABSOLUTA que temos na Câmara e com a tendência de aumento da PERSEGUIÇÃO e CRIMINALIZAÇÃO dos movimentos sociais e partidos de esquerda, o mais importante é garantir nossa existência para lutarmos na rua. Isso para mim deveria significar a construção de uma candidatura comprometida com a democracia já que os 130 deputados de nosso campo JAMAIS chegariam ao 2o turno. Ou seja, serviria para demarcar, para alegrar, para discursar por uns dias mas não havia chance de vitória. Claro, sempre defendi que DEVERÍAMOS ter esgotado as conversas entre nós em primeiro lugar. Mas vejam bem, isso tudo acabou.

Em seguida, ela critica PT e PSOL por tentarem fazer uma manobra que colocaria o PCdoB na “ilegalidade”.

Isso porque o PCdoB não conseguiu fazer 9 deputados na última eleição, requisito para o partido ter acesso ao fundo partidário e tempo de TV na eleição. Para contornar a situação, o PCdoB tenta se fundir a outro partido.

Eis o que Manu escreve:

PSOL E PT tentaram impedir, a partir de uma manobra regimental, a fusão do PCdoB com PPL, mecanismo legal que construímos para SUPERAR A CLÁUSULA DE BARREIRA e seguirmos existindo legalmente. Ou seja, uma eleição da câmara que não estivemos juntos e nossos aliados Há mais de 30 anos tentaram nos colocar na semi-legalidade!!!!!

O texto chega em seu auge quando Manuela relembra todas as vezes que ela e seu partido cederam em alguma coisa para apoiar o projeto do PT, inclusive ela cita machismo durante a campanha eleitoral.

NÓS, que retiramos a minha candidatura à presidência para compor uma chapa quando tínhamos 3% nas pesquisas, os mesmos 3% de Haddad. E sabemos o quanto isso afetou nossa eleição de parlamentares!!!! Nos, que fomos para rua, mesmo com a invisibilidade machista imposta a mim na TV Porque afinal ‘as fake news eram grandes’ e eu prejudicava a chapa porque as pessoas acreditavam nas mentiras.

E as reclamações contra o PT continuam:

Nós que, ao contrário de tantos somos defensores de Lula e de sua liberdade em todos os momentos. Nos, que engolimos a derrota na câmara dos deputados, quando O PT se aliou ao PMDB, para nos derrotar em 2006.

Por fim, ela ataca o PT de sempre pensar neles próprios.

A eleição da Câmara já passou. Nós seguiremos na rua, em oposição a Bolsonaro. Mas companheiros, companheiras, isso foi grave demais. Ninguém solta a mão de ninguém, não significa um monte de gente rezando a cartilha do pensamento de um único partido. Ninguém solta a mão de ninguém, significa engolir em seco as diferenças (tipo eu fiz com a não aparição minha na TV, lembram?), discutir internamente , superar problemas e seguir na luta juntos.

O texto foi publicado em seu Facebook no dia 1 de fevereiro, logo após a eleição para a Câmara dos Deputados.

Algumas críticas feitas por Manu vão na mesma linha das críticas já feitas por Ciro Gomes.

Aliás, na composição dos blocos parlamentares, PDT e PCdoB estão juntos enquanto o PT foi parar em outro bloco menor.

Com informações, Rafael Rizzo

Estudante de Letras, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Publicidade
15 Comentários

15 Comments

  1. Luiz Cintra

    05.02.2019 at 15:03

    Todo castigo para Manoela D’Avila é pouco!!!!

  2. Thiago proeti

    05.02.2019 at 10:47

    Hahahahahahaha mew deos!! Estou feliz da vida!! Lixos!

  3. Jeiel França (@JEIEL_ASCOMJMB)

    05.02.2019 at 08:30

    Não sejam INOCENTES. Isso se chama “Regra da Tesoura”, isto é, atacam-se internamente para criar o falso cenário de divisão e de vitimismo, mas são todos “lâminas”. Creio que exista uma “autocrítica” interna na Esquerda, mas não para reconhecer erros morais, e isso estratégicos. Para o mundo real, essa autocrítica jamais será externalizada, pois precisam manter a imagem de infalíveis defensores do proletariado, É incrível como todo esse teatro já se repetiu milhares de vezes, mas ainda muitos caem na conversa. A Direita no Brasil precisa ler mais, estudar e se organizar para não ser tão vulnerável a essas táticas de Perestroika (estratégia de desaparecimento da “imagem do inimigo”, segundo ex-agentes da KGB).

  4. Ismael M Almeida

    04.02.2019 at 23:44

    Nós somos o que plantamos. Taí Manuela, o que vocês plantaram. Deus está sempre ao lado dos justos. Vocês, da esquerda sempre ridicuralizam a Deus e as pessoas de bem. Sempre ficaram do lado errado e com pessoas erradas. O está Lula preso, Jeans Wilians bateu em retirada, Dilma e outros sem eleição ou reeleição, enfim, vocês perderam e têm que aprender com isso, repensar e refletir sobre isso. Você ficaram no poder durante 14 anos tirando dinheiro de quem trabalha e sustenta esse país, e dando para gente preguiçosa e vagabunda inescrupulosa que não quer o bem pra nação. O seu endeusado Lula traiu os próprios nordestinhos, dando dinheiro pra Cuba, países da África, Bolívia e etc. e deixou os Nordestinos sem nada. Eu também votei no Lula no primeiro mandato esperando por mudanças, mas deu no que deu. É claro que esse novo governo não vai conseguir aprovar 100% do seus projetos, mas esperamos por dias melhores. Esperamos que vocês tenham aprendido a lição e nos ajudem a recontruir o Brasil que vocês destruíram, e não fiquem com história de perseguição, facismo, direita e etc, que isso não cola mais. Ame o Brasil ou deixe-o, assim como fez o seu colega Jean Willian, um covarde.

  5. Josias

    04.02.2019 at 18:46

    É a esquerda se autodestruindo. Kkkkkk

  6. R. Marcel

    04.02.2019 at 17:08

    Meu e-mail sempre sendo impedido.
    Dedisto desse site tmb!

  7. R. Marcel

    04.02.2019 at 17:06

    Gloria a Deus pelos filhos do capeta subdividindo o próprio reino dessa maligna esquerda no Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E dia de FESTA!!!!!!!! VAMOS COMEMORAR!!!!!!!!!!

  8. Alziro Oliveira

    04.02.2019 at 16:54

    A falange do mau em guerra ,nem os proprios capetas estão mais se entendendo, é o colapso do inferno , já dizia o grande criador “CASA DIVIDIDA NÃO REINA ” Eta profecia porreta .

  9. Marta

    04.02.2019 at 15:39

    É a esquerda se destruindo. 👏👏

  10. Vera Helena

    04.02.2019 at 14:10

    Essa moça tolamente comunista escreve muito mal, um português capenga, um novo dilmês.
    Que ela vá ler bons livros, raciocinar melhor, estudar, em vez de rua. Vice? Quanta audácia! Não se enxerga, tal qual Luladrão e DilmaRana terrorista! E quem não COMPREENDE o mal que fizeram e fazem ao país votando nesses bandidos não merece ser brasileiro. Vão pra Cuba e Venezuela, idiotas!

  11. Groger

    04.02.2019 at 13:27

    Essa dondoca criada a leite de cabra acreditou que seria vice presidente do Brasil? Santa ingenuidade…Ela acredita no PT, santa ingenuidade, agora chora como uma fedelha desmamada, santa burrice….O PT possui os seus terroristas oficiais e até esses se pisarem na bola vira o que virou Celso e Toninho.

  12. max

    04.02.2019 at 13:23

    dificil saber que o pior entre esses dois lixos de partido (quadrilha)

  13. CLAUDIO

    04.02.2019 at 12:32

    Olha como a esquerda é confiável, estão se traindo para se manterem no poder.

  14. Bizarro

    04.02.2019 at 11:00

    E o povo achando que a direita é desunida. Só fico imaginando as brigas e tramas deles nos bastidores.

  15. MARIA EMILIA MARTINS DE LIMA

    04.02.2019 at 06:54

    Quem muito se abaixa, o traseiro acaba aparecendo. Bem feito por bater palmas para quem não presta. Agora aprendeu que seu partido nunca passou de massa de manobra do PT.

Deixe uma resposta