Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou nesta segunda-feira (12) sua diplomação em uma festa na casa do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, em Brasília.
O coquetel foi organizado por Rosângela da Silva, a Janja, esposa de Lula.
As informações são do jornal Folha de S. Paulo e do portal UOL.
Kakay é um dos principais advogados criminalistas do país, amplamente prestigiado no meio político.
A celebração contou com a participação de Geraldo Alckmin (PSB), e sua esposa, Lu Alckmin. Além deles, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, estava presente na festividade.
O vice-presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, e o corregedor-geral eleitoral, Benedito Gonçalves, também participaram do encontro.
Além deles, estavam no local as seguintes autoridades da República: Fernando Haddad, Rui Costa e José Múcio Monteiro, os três indicados para compor o governo Lula; os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP); como também os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Gilmar Mendes, e do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
A casa do advogado fica no Lago Sul, um bairro de classe alta de Brasília. Kakay, em exercício da profissão, foi advogado de alguns dos principais alvos de operações como a Lava Jato e integra o grupo Prerrogativas —um coletivo formado por advogados diversos advogados brasileiros— além de ser composto por artistas, professores e juristas.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.