O Governo do Distrito Federal deve atuar com grande mobilização para colocar tornozeleiras em presos que estiveram nos atos de 8 de janeiro, quando diversas pessoas ocuparam e depredaram sedes dos Três Poderes da República.
O monitoramento eletrônico é uma das medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A estimativa é de que pelo menos 1 mil aparelhos sejam instalados até o final operação.
Desde que Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, foi declarado eleito em segundo turno, no final de outubro do ano passado, milhares de pessoas passaram a demonstrar inconformismo com o resultado do pleito. Os atos dos últimos meses incluíram acampamentos em diversos quartéis generais do país e culminaram nas investidas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.