O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (10) que os apoios que recebeu na semana passada de figuras conhecidas da política brasileira podem ajudá-lo a vencer a eleição com uma diferença ainda maior sobre Jair Bolsonaro (PL).
Conforme noticiado por este jornal digital, a candidatura do petista recebeu apoio da senadora Simone Tebet (MDB-MS), do ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT), ambos adversários nas eleições deste ano, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
— [Esses apoios] representam você aumentar a quantidade de voto que você teve. Significam facilitar a possibilidade de eu ganhar as eleições com uma diferença maior no segundo turno — declarou Lula em entrevista à rádio Tupi.
O candidato do PT terminou o primeiro turno com 48,43% dos votos válidos, cinco pontos percentuais a mais do que o candidato à reeleição, que marcou 43,20%.
O atual e o ex-presidente voltam a se enfrentar nas urnas no dia 30 de outubro.
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.