A pré-candidatura de Lucas Sanches (PL) à prefeitura de Guarulhos (SP) recebeu um novo impulso nesta terça-feira (2), com a adesão de mais quatro influenciadores de direita, reconhecidos tanto nacional quanto internacionalmente, que expressaram apoio através de publicações feitas nas redes sociais.
Mais cedo, o Conexão Política publicou que youtubers de direita com influência na internet haviam declarado apoio ao nome de Sanches. Em comum, essas figuras possuem uma significativa presença digital, contando com milhares de seguidores, e agora estão unidas ao bloco do PL que está respaldando a pré-candidatura.
Felipe Bolsonaro, um criador de conteúdo com quase 300 mil seguidores, declarou seu total endosso à pré-candidatura de Sanches, garantindo que dará “mil por cento do meu apoio” ao nome do PL. Ele também enfatizou que o pré-candidato é, “sem dúvida, a melhor escolha para a cidade”.
A influencer conservadora Barbara Kogos, com mais de 90 mil seguidores, também afirmou apoiar o projeto liderado pelo PL em Guarulhos. Segundo ela, Lucas Sanches “é um conservador de verdade, experiente e que atende às expectativas de avanço e de crescimento que Guarulhos precisa”.
Outro reforço significativo para a pré-campanha de Sanches é a presidente do PL Mulher da capital paulista, Sandra Santanna, que possui quase 200 mil seguidores nas redes sociais. Ela expressou seu apoio à pré-candidatura dele, destacando o papel de Sanches na difusão do conservadorismo na cidade e lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com quase meio milhão de seguidores nas mídias sociais, o repórter português Sérgio Tavares também endossou o nome de Sanches, dizendo que “os brasileiros estão bem servidos com um candidato da direita e do partido de Bolsonaro” em Guarulhos.
Vale lembrar que Tavares ganhou destaque nacional nas últimas semanas ao ser detido pela Polícia Federal (PF) ao chegar ao Brasil para uma manifestação de direita. Na ocasião, ele foi questionado sobre postagens feitas contra o governo brasileiro, em um incidente que foi interpretado como um ataque à liberdade de expressão.
Nos últimos dias, a frente de direita liderada pelo PL em Guarulhos recebeu o reforço do youtuber Fernando Lisboa, que, após uma reunião com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, confirmou seu apoio à pré-candidatura de Lucas Sanches em outubro. Além de Lisboa, a onda bolsonarista em Guarulhos conta com o aval dos influencers Rafael Satiê, Jean Batista, Rony Gabriel e Luan Lenon.