Neste domingo (29), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, compareceu a um culto da Igreja Mundial do Reino de Deus, localizado no Brás. Acompanhado pelo governador Tarcísio de Freitas, Nunes ouviu atentamente um discurso que misturou política e religião, com Tarcísio fazendo alertas sobre os chamados “falsos profetas”.
Durante sua fala, o governador falou em estar atento a todos que prometem soluções utópicas. “Tem gente que aparece prometendo as coisas mais incríveis e mostrando ser o que não são. Temos que tomar cuidado”, disse, citando o versículo de Mateus 24, que profetiza a vinda de falsos cristos e profetas. Ele alegou que esses indivíduos podem enganar até os ‘escolhidos’ de Deus.
A fala de Tarcísio também fez analogia a quem parece brilhar, mas, na verdade, é ‘filhos das trevas’. “Prudência, porque os filhos das trevas são mais astutos que os filhos da luz”, continuou o governador.
O discurso ressoa com a campanha de Nunes, que frequentemente utiliza a frase “isso é caminho seguro” para convencer o eleitorado. Em uma conversa com a imprensa, Tarcísio comentou sobre a utilização do termo ‘falsos profetas’. “Toda campanha tem falsos profetas. Se a pessoa não respeita ninguém, como vai trabalhar em harmonia? Se não consegue respeitar o mandatário do estado, como terá relações harmoniosas no futuro?”, questionou.