
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, junto com a vice-governadora de Brasília, Celina Leão (PP), e congressistas, participou de um vídeo convocando apoiadoras para um ato a favor do projeto de lei que busca a anistia para os presos do 8 de Janeiro. A manifestação está marcada para o dia 6 de abril, na Avenida Paulista, em São Paulo.
No vídeo, Michelle Bolsonaro pede que as mulheres levem um batom para a manifestação, uma referência a Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira de 39 anos que foi presa por manchar com batom a estátua “A Justiça” durante os atos de 2023.
A frase escrita por ela, “perdeu, mané”, se tornou bordão entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, já que foi também pronunciada pelo presidente do STF, Roberto Barroso, em um episódio anterior.
Além de Michelle Bolsonaro e Celina Leão, o vídeo contou com a participação das deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Carol de Toni (PL-SC), da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), e da filha de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, réu pelos eventos do 8/1 que faleceu na prisão.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, também se manifestou em apoio à convocação, aderindo ao pedido para que as mulheres levem o batom à manifestação.