Durante esse período de namoro com o PATRIOTA, muitas especulações aconteceram e ouvi muitas pessoas de fora falando sobre questões das quais não compreendiam. Criticar estando de fora, opinar sem saber os bastidores e difamar é fácil. Difícil é trabalhar para tentar conciliar para tentar limpar um partido antes de ingressar, fazendo uma composição política que você saiba que não será passado pra trás, buscando costurar para que a a possibilidade da ocorrência de desvios seja quase que inexistente.
Jair Messias Bolsonaro foi atacado como orgulhoso, soberbo e irredutível, chegaram a dizer que ele deveria ceder para fechar logo com o PATRIOTA, mas quem conhece o capitão sabe que ele está investindo sua vida nesse projeto, e não é um projeto político, mas de nação. Ele jamais se arriscaria da forma que fez se não tivesse dúvidas de que algo poderia dar errado no meio do caminho. E por isso, ele tem a confiança de tanta gente, porque ele é firme nas suas posições e jamais vai se arriscar num partido em que não estaria alinhado com seus ideais.
Agora, no PSL, segue o mesmo projeto, mas com garantias reais de que os princípios norteadores de patriotismo, honestidade e combate à corrupção serão realmente assegurados.
Escrito por Carlos Jordy, vereador de Niterói – RJ