Em Santa Cruz do Capibaribe, um dos principais polos têxteis do Brasil e o maior centro atacadista do país, Jair Bolsonaro (PL) foi o vencedor nas eleições presidenciais de 2022. Foi a única cidade em Pernambuco onde Bolsonaro superou Luiz Inácio Lula da Silva (PT), obtendo 48,31% dos votos no primeiro turno contra 46,11% de Lula. No segundo turno, Bolsonaro ampliou sua liderança, alcançando 52,12% dos votos válidos, enquanto Lula ficou com 47,88%.
A cidade, considerada um reduto estratégico, será o palco do lançamento de Adilson Vitorino, de 34 anos, como candidato a vereador do Partido Liberal (PL). Adilson, um aliado de longa data de Bolsonaro, é conhecido localmente como ‘Adilson Bolsonaro’ devido ao seu fervoroso apoio ao ex-presidente desde antes da campanha de 2018.
A última motociata em Pernambuco, que atraiu milhares de motociclistas, esteve sob organização de Adilsom. Ele também coordenou a campanha de Bolsonaro no estado nas últimas eleições. Ligado ao movimento Direita Pernambuco. Adilson, de antemão, já está ativo na militância para o retorno de Bolsonaro, tendo inaugurado um comitê para a campanha presidencial de 2026.
Embora Bolsonaro esteja atualmente inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030, sua defesa está trabalhando para reverter a decisão, com o objetivo de viabilizar sua candidatura nas próximas eleições gerais.
Nesta quarta-feira (7), Jair Bolsonaro chegou ao Recife, onde foi recebido por uma multidão no aeroporto internacional. Durante sua estadia até o próximo sábado (10), Adilson e Mateus Henrique Santana, líder do Direita Pernambuco, devem acompanhar a agenda. Os compromissos incluem uma carreata na Avenida Boa Viagem e um ato político no Clube Português do Recife.
Adilson Vitorino espera contar com o apoio de importantes lideranças estaduais, como o deputado estadual Renato Antunes (PL) e Gilson Machado, candidato à prefeitura do Recife pelo PL.