A pouco mais de cinco meses das eleições municipais no Rio de Janeiro, o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), já enfrenta um cenário turbulento. Apesar de aparecer na liderança das intenções de voto, com 42,6%, de acordo com a mais recente pesquisa Atlas/CNN, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, já se aproxima, com 31,2% das intenções de voto.
O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (24).
O deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) segue atrás, com 12,7% das intenções de voto. O vereador Pedro Duarte (Novo) registra 3,8%, enquanto o deputado federal Otoni de Paula (MDB) tem 2,3%. A deputada estadual Dani Balbi (PCdoB) e o deputado federal Marcelo Queiroz (PP) figuram com 1,3% e 0,5%, respectivamente.
Os votos brancos e nulos somam 3,1%, enquanto 2,4% dos entrevistados não souberam responder.
A pesquisa Atlas/CNN foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-00787/2024. Foram entrevistados 1.239 moradores da cidade do Rio de Janeiro, utilizando o método de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 18 e 23 de abril. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Comparado ao último levantamento Atlas, realizado em janeiro, pouco antes da operação da Polícia Federal contra Alexandre Ramagem e aliados do núcleo pró-Bolsonaro, o direitista teve um crescimento para além da margem de erro. Na ocasião, o candidato de direita registrava 19,1%, enquanto Paes estava com 36,2% e Motta, 17,8%.