O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai receber na tarde de quarta-feira, 13, dirigentes do Partido dos Trabalhadores e de siglas que compõem a coligação da pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.
A coligação é formada por PT, PSB, PCdoB, PV, Rede, PSOL e Solidariedade.
A reunião, segundo representantes partidários, vai tratar sobre violência nas eleições. O PT deve aproveitar o encontro para explorar o assassinato do ativista de esquerda Marcelo Arruda.
No último domingo (10), por meio das redes sociais, Moraes disse que “a intolerância, a violência e o ódio são inimigos da Democracia”.
Confira a íntegra da publicação;
— A intolerância, a violência e o ódio são inimigos da Democracia e do desenvolvimento do Brasil. O respeito à livre escolha de cada um dos mais de 150 milhões de eleitores é sagrado e deve ser defendido por todas as autoridades no âmbito dos 3 Poderes — escreveu o magistrado.
A intolerância, a violência e o ódio são inimigos da Democracia e do desenvolvimento do Brasil. O respeito à livre escolha de cada um dos mais de 150 milhões de eleitores é sagrado e deve ser defendido por todas as autoridades no âmbito dos 3 Poderes.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) July 10, 2022
Outra agenda
Ainda na quarta-feira, conforme registrou o Conexão Política, Rodrigo Pacheco e Lula devem se encontrar em Brasília.
A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Senado, que deve receber o ex-presidente na residência oficial da Casa.