O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu afastar do cargo o prefeito Carlos Alberto Capeletti (PSD), do município de Tapurah (MT).
A medida foi proferida nesta quarta-feira (7). Capeletti, segundo Moraes, prestou apoio a atos contra o resultado das eleições, considerados golpistas pela Justiça Eleitoral.
O afastamento vale por 60 dias, ou seja, até fevereiro do ano que vem.
Esta é a primeira vez que Moraes afasta um político do exercício do cargo por adesão às manifestações contra a vitória de de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme a decisão do magistrado, o vice-prefeito Odair Cesar Nunes (PSD) deve assumir o posto.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.