Os bilionários Elon Musk, dono da SpaceX, Tesla e do X, e Jeff Bezos, fundador da Amazon, demonstraram apoio às políticas do presidente argentino Javier Milei. Musk republicou uma postagem que destacava a gestão de Milei, apontando a redução da pobreza e da extrema pobreza como resultado direto de suas medidas econômicas.
“Transferir pessoas do setor governamental, de baixa produtividade, para o setor privado, de alta produtividade, resulta em grande aumento da prosperidade. A desregulamentação também ajuda muito”, comentou Musk ao compartilhar a publicação.
Jeff Bezos se juntou ao debate, respondendo ao post de Musk. Ele reforçou a importância da transição do setor público para o privado, dizendo: “Ambas estão corretas, e a primeira [transferência do setor governamental para o privado] é amplamente subestimada.”
Desde o início da gestão de Javier Milei, a taxa de pobreza na Argentina registrou uma queda significativa, chegando a 38,9% no último trimestre. A extrema pobreza também apresentou redução, agora inferior a 9%, segundo dados do Conselho Nacional de Coordenação de Políticas Sociais (CNCPS).