O secretário de Relações Institucionais da prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo, realizou uma mudança partidária significativa ao trocar o PDT pelo MDB, o mesmo partido do atual prefeito Ricardo Nunes, nesta sexta-feira (5).
Há especulações de que Rebelo possa ser considerado como vice na chapa de Nunes para as eleições deste ano. Fontes próximas afirmam que o secretário é um dos favoritos do prefeito para a posição e recebeu o respaldo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Esta não é a primeira vez que Rebelo se filia ao MDB. Entre 1980 e 1985, ele foi membro do partido enquanto o PCdoB, sua legenda nos anos 1970, estava na clandestinidade devido ao regime militar. O PDT, sigla anterior de Rebelo, já anunciou seu apoio ao deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato pelo PSOL.
Enrico Misasi, presidente do Diretório Municipal do MDB de São Paulo, destacou que os valores de Rebelo, “como amor ao Brasil e defesa da democracia”, o levaram ao MDB anteriormente e agora o trazem de volta à legenda.