O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta quarta-feira (14) que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”.
A fala ocorreu durante discurso no seminário STF em Ação, com o tema O Guardião da Constituição e a Harmonia entre os Poderes.
Pouco antes, o também ministro Dias Toffoli chegou a citar a invasão ao Capitólio, no Estados Unidos, em janeiro de 2021, e frisou que 964 pessoas foram detidas e duas condenadas por conspiração.
Na sequência, Moraes fez um paralelo com o que foi externado pelo colega de Corte:
— Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar — destacou.
Alexandre de Moraes é relator da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 519, que investiga bloqueios em rodovias e manifestações contrárias ao resultado da eleição presidencial de 2022.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.