Um dos principais integrantes do Prerrogativas, grupo de advogados ligados ao Partido dos Trabalhadores, defende a inelegibilidade e prisão de Jair Messias Bolsonaro (PL).
Trata-se de Marco Aurélio de Carvalho, uma das vozes que se levantou contra o que alguns chamam de “excessos da Lava-Jato”. A reação dele surgiu ainda quando a operação vivia o auge de sua popularidade.
Carvalho, segundo a VEJA, ajudou na articulação para Geraldo Alckmin (PSB) assumir a posição de vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como também organizou jantares de arrecadação para a campanha, além de se tornar um dos colaboradores mais próximos ao futuro presidente.
Ao falar com a revista, Carvalho comentou, entre outras coisas, sobre os muitos desafios do próximo governo lulopetista. “Não podemos errar”, afirmou.
Ao ser questionado sobre o receio de Bolsonaro de ser alvo de uma eventual prisão, o advogado foi incisivo:
— A inelegibilidade do Bolsonaro é a melhor resposta para o flagrante abuso de poder econômico, político e religioso do qual ele se beneficiou durante a campanha. Se a Justiça agir com isenção, a melhor resposta que nosso sistema dará é declará-lo inelegível e, logo na sequência, recolhê-lo ao sistema prisional brasileiro. Não há outra alternativa possível — declarou.
Ainda na entrevista, Marcelo Aurélio de Carvalho falou como pretende colaborar com a gestão de Lula da Silva.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.