Na tarde desta quarta-feira (26), o senador Lasier Martins (Podemos-RS) usou as redes sociais para defender o adiamento do segundo turno das eleições gerais.
O pleito está previsto para acontecer no próximo domingo, 30 de outubro.
A alegação para postergar a votação é fundamentada na denúncia apresentada pela campanha do presidente Jair Bolsonaro, do PL, que afirma ter sido prejudicada com menos de 154 mil inserções em rádio pelo país, enquanto Lula obteve uma maior circulação de matérias nos meios de comunicação.
O documento já foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e segue sendo avaliado pela Corte.
— A grave denúncia de desigualdade na propaganda de rádio feita por um servidor do TSE, a 72h do pleito, é um prejuízo irreparável. Falhou a fiscalização — declarou o parlamentar.
— Para restabelecer a equidade no processo eleitoral, é preciso tempo e investigação profunda. Adiar a eleição é a única solução — acrescentou.
Lasier informou que tem buscado assinaturas eletrônicas junto a senadores a fim de definir qual providência tomar sobre o caso.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.