O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), aparece em primeiro lugar para conquistar um novo mandato nas eleições municipais de 2024, aponta o instituto Paraná Pesquisas.
O mais recente levantamento foi realizado entre os dias 17 e 20 de novembro, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 22.
Segundo a pesquisa, no cenário principal, Paes crava 44,4% das intenções de voto, colocando-se bem à frente dos demais concorrentes. O segundo colocado mais próximo é o escolhido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que registra 9,6%.
O número de Ramagem surpreende, considerando o fato de que a sinalização em torno de seu nome ocorreu há pouco tempo, mas já sendo o suficiente para colocá-lo na segunda posição. Com a margem de erro, o parlamentar pode estar na casa dos 13%.
A deputada estadual Marta Rocha (PDT), tem 8,1%; o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), aparece com 7,2%, enquanto o ex-deputado federal Alessandro Molon (PSB), crava 5,4%.
Já o deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB), surge com 2,7%, à frente do deputado federal Marcelo Queiroz (PP), que tem com 0,9%.
Cerca de 15,2% indicaram a intenção de votar em branco, nulo ou em nenhum candidato, enquanto 6,4% não souberam ou não responderam. A pesquisa contou com a participação de 810 eleitores na cidade do Rio de Janeiro.