Em poucos minutos após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deliberar sobre a cassação do mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), o assunto rapidamente se tornou o mais comentado no Twitter. Em um período de 10 minutos, mais de 100 mil publicações foram feitas sobre o ocorrido.
O ex-procurador da Lava Jato teve sua candidatura derrubada por decisão unanime do TSE.
Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi preso durante a Operação Lava Jato, celebraram a decisão contra seu opositor político, expressando-se desde ironias com o uso de PowerPoint até citações bíblicas.
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, comentou: “Agora Deltan Dallagnol tem um PowerPoint para chamar de seu! Cassado!”.
Outro aliado de Lula, Renan Calheiros (MDB-AL), declarou que Dallagnol “abusou de seu poder no Ministério Público em busca de ambição”, referindo-se à atuação do ex-procurador da República em Curitiba.
Já o ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou um versículo bíblico para comentar a cassação: “Felizes são aqueles que têm sede e fome de justiça, pois serão saciados.”